quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eu não sou a pessoa mais legal do mundo \o/

Feliz 2013, pra começar!

PARAR DE ACEITAR MIGALHAS DE ATENÇÃO DAS PESSOAS. Essa é uma que faltou na lista das resoluções de ano novo.
Mas, hoje é dia 3 e eu já estou super praticando.
Não quero e não vou dar importância a quem está cagando e andando pra mim.
Tenho uma prima que sempre amei muito, que sempre quis que fosse my bff e, sempre cagou pra mim.
Há 2 anos e pouco, quando eu estava grávida, ela engravidou.
Passei minhas experiências, milhares de dicas de enxoval bom e barato, indiquei obstetra e até o melhor laboratório pra fazer o Ultrassom (como escreve isso na regra ortográfica atual hein?).
Dois meses depois, ela perdeu o bebê. Foi muito triste, mas acontece.
Dei o apoio do jeito que eu pude (eu lá, ha 2 dias de parir e, ela curtindo o luto do bebê perdido há 2 dias atrás...nem com o melhor bom senso do mundo dava pra eu ajudar muito) e, entendo que, naquele momento, ela pudesse querer que eu morresse.
Bom, o tempo passou.
Hoje, abro meu Facebook e vejo uma foto dela barriguda (deve ter passado os 3 meses agora...é aquela pancinha de chopp)....
Cinco, dez minutos de sensações misturadas.
Fiquei radiante por ela, e, pensei em mandar um inbox, afinal ela ainda não divulgou nada pra ninguém...
Aí lembrei....liguei pra ela, pros pais dela no ano novo, fiz a maior vibe (sincera) de família, amo vocês...E, ninguém me disse nada.
Meu pai é irmão do pai dela e, só eu sei o quanto eles sempre foram amigos, o quanto meu pai ajudou os pais dela. A mãe dela trabalhava com meu pai até Dezembro. E, não...meu pai também não tá sabendo.
Daí, vc pensa...a pessoa tá no direito de esperar pra falar, de guardar o momento pra si...mas que caralhos posta foto no facebook de biquine com a barriga super exposta?
Foi aí que resolvi não escrever nada.
Apenas parabenizei minha tia, desejei saúde e fim.
Cansei de ficar implorando carinho...Resolvi aceitar que eles talvez não sintam por mim o mesmo amor.
Happens all the time!
Lembro que, há um ano e pouco, quando ela casou, fui uma das últimas a saber. Fiquei arrasada, chorei, achei que a família dela toda estivesse chateada comigo.
Mas não...não há nada errado. Ela apenas sente a mim como uma prima distante, ou como uma quase estranha.
Aí, de uma forma meio estranha e até natural, não doeu.
Fiquei brava como quem reprova a atitude de uma pessoa de quem se gosta, claro, mas não doeu.
Não me senti excluída, ressentida ou qualquer coisa.
Simplesmente consegui aceitar que, pra ela, eu não sou uma das pessoas mais legais, queridas e fofas desse mundo.
E, a vida segue.
Antes, admitir que eu não sou perfeita, não sou a melhor amiga, a melhor prima, a melhor qualquer merda era terrível. Hoje foi simplesmente normal.

Legal né???? Pra mim é!


Mas, é ano novo, é momento de rever conceito e me livrar do excesso de bagagem, certo?
Não vou ser indiferente e nem ignorar não.
Eu apenas não vou atrás... Fico feliz por ela daqui e torço MESMO pra que ela nunca passe os perrengues que eu passei e, descubra do jeito mais dolorido a importância da família, o amor de sangue....

Nenhum comentário:

Postar um comentário