segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dieta Dukan - A Fase de Ataque

Quando entrei no site e respondi lá o questionário, o programa do Dr. Pierre Dukan sugeriu que minha fase de ataque tivesse duração de 6 dias.
Por questões meramente logísticas (e uma pitada de masoquismo), optei por extendê-la em mais um dia, completando uma semana.
O resultado, sem dúvida, foi excelente. Menos 4kg na balança em 7 dias não é algo que se consiga com qualquer combo dieta + academia por aí SEM USO DE MEDICAMENTOS aceleradores de metabolismo e tal.
E, de uma certa maneira, acho sim que valeu à pena, embora tenha sido diferente do que eu imaginava.
Achei que teria fome...não tive (tá, eu tive, mas a culpa não foi da dieta, foi minha, que saí sem tomar café e cheguei perto da hora do almoço ainda em jejum).
Achei que me sentiria mais disposta....fiquei gripada no terceiro dia. Gripe forte mesmo. Não sei se a resistência do meu sistema imunológico baixou ou foi simplesmente a friagem que tomei saindo da academia nos 2 primeiros dias.
Sei que, os dias 1, 2 e 3 foram ótimos. No 1º dia, passei a maior parte do tempo fazendo xixi, no segundo e terceiro enjoei mais que minha gravidez inteirinha, mas foi tranquilo, porque o resultado na balança era muito animador. Foram 3,3kg em 3 dias, sabe?
O 4º dia foi difícil. Me senti fraca, letárgica e, a duras penas fiz os mínimos 20 min de caminhada. Tive uma dor de cabeça homérica, por sinal e, estaria tudo lindo se a balança continuasse a sorrir pra mim.
A perda de peso do 4º ao 7º dia foi muito mais lenta e menor do que eu imaginava e, isso certamente me frustrou embora eu tenha batido de longe a meta proposta pelo programa nessa primeira fase.
No 7º dia, não sei se ainda pela gripe (que virou tosse, essa linda), pela proximidade do período menstrual (ainda faltam uns 6 - 7 dias pra menstruar, mas olha, a TPM me ama tanto...) ou ainda por estar sem minha filha neste final de semana frio e chuvoso, surgiu uma vontade fora da realidade de comer alguma coisa que não era da dieta. Não era hummm chocolate, ou sei lá, um belo Whooper com Queijo. Era simplesmente vontade de não estar de dieta, de não ter que me restringir, sabe?
Depois que tive o câncer, em 2007, optei por levar uma vida mais leve, sem tanta pressão sobre mim mesma e, uma das medidas era não impor regras que fossem contra a minha vontade. Comer? O que eu quisesse. Malhar? Só quando tivesse a fim.
Claro que isso não deu muito certo e eu acabei passando do limite de peso.
Resolvi entrar na Dukan não pra ser magra, mas pra voltar a ficar de bem da minha imagem no espelho ou na foto. Pra não ter vergonha das curvas do meu corpo, e ser feliz com elas como eu era até meu casamento começar a ir pro saco.
Sim, acho que me perdi na minha regra de não ter regra quando o casamento foi pro saco.
Enfim...essa coisa de viver sem me deixar "de castigo" me deixou mimada e mal acostumada. Não tá bacana aturar o "não pode".
Mas, resolvi continuar.
Hoje começou a fase de Cruzeiro, onde alternarei diariamente o consumo de Proteínas Puras e Proteínas + Legumes e Verduras.
Continuo em frente. Não muito firme, mas sem dúvida, muito forte!
Não sei até onde vou aguentar (e, espero mesmo que logo essa abstinência suma), mas, me comprometi que iria até o limite e, não desistirei...se chegar no limite antes do tempo ou da meta estabelecida, pulo de fase, estabilizo meu peso e vou ser feliz!!!!

Fase de Ataque:

Duração: 7 dias
Peso Inicial: 103,1kg
Peso Final: 99,0kg
Exercícios: 20 a 25 min de caminhada em 5 dos 7 dias.
Escapadas: Nenhuma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário