terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dieta Dukan, a estreia

Como o planejado, comecei a Dieta Dukan ontem.
Nas minhas andanças pela net, achei pouquíssimos relatos em Português e, apesar de ninguém ler o que eu escrevo, resolvi registrar os pontos mais importantes da dieta. O intuito é ajudar alguém que, possivelmente passe por aqui, ou ainda, permitir autoavaliações por exemplo.

Como já falei antes, li boa parte do livro e entrei no site pra me informar o melhor possível sobre o método.
Decidi por não comprar o programa do site por ser mês de infindáveis compras (material escolar, uniforme e IPVA só pra começar a choradeira), mas gostaria muito de ter comprado.

Fiz uma listinha do que podia na fase de ataque e fui ao mercado dois dias antes de começar.
Bom, hoje é o segundo dia de dieta e já saquei que comprei coisa pra 10 fases de ataque...
O método é tão restritivo que você tem certeza que vai morrer de fome, então compra bastante de tudo que pode pra não passar nenhum perrengue.
 Vamos aos fatos:

Peso inicial: 103,1kg

Cardápio:

Café da manhã: 1 fatia de queijo branco light
                       2 fatias de peito de peru
                       1 iogurte desnatado
                       1 xícara de café com leite desnatado

Almoço: 2 filés de frango grelhados pequenos
            1 colher de sopa de queijo cottage light
            Coca Zero (delíciaaaa)

Lanche: 2 un de Kani
            1 xícara de café com leite desnatado

Jantar: 1 fatia de presunto magro
          1 fatia de queijo branco
          1 iogurte desnatado

Exercícios: 20 min de caminhada a 5,2 km/h

Considerações:
  1. Meu cardápio não é nada interessante, pois tenho uma certa preguiça de cozinhar. Mas é bem prático. Passei tranquila o 1º dia
  2. Tomei água normalmente (eu já tomo cerca de 1,5L de água diariamente), mas fiz muito mais xixi que na minha gravidez inteira. Coisa bizarra! De 5 em 5 min mesmo.
  3. Não senti fome alguma, fraqueza ou dor de cabeça (Dor de cabeça estou agora, ao final do segundo dia mesmo. Mas, não é de fome...é diferente, parecida com as de TPM)
  4. Pra mim foi bem mais fácil do que eu imaginava e, isso deu um ânimo enorme pra continuar.
Não consumi a porção recomendada do Farelo de Aveia porque tive preguiça de fazer a panqueca (e continuo com preguiça)...me julguem!

Peso Eliminado:  Impressionantes 1,4kg

Conclusão...tá valendo à pena e, seguirei em frente com dor de cabeça e tudo (dizem que no 4º dia passa)!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário