sábado, 19 de janeiro de 2013

A Megera que só quer seu bem...



Um dos inúmeros motivos que me fez repensar meu "casamento", foi a predileção do cara por jogos de azar.
Ele bebia, e, com sua censura abalada pelo álcool, ele jogava.
O problema nunca foi beber, nem jogar. O câncer do nosso relacionamento foi a imaturidade dele.
Eu bebo também, não jogo, mas bebo. E, nunca deixei minhas obrigações em segundo plano por conta da minha diversão.
E, não uma, mas três vezes no último ano, ele jogou todo seu salário no bingo, deixando sua parte das obrigações comuns nas minhas costas.
Numa das vezes, ele inclusive roubou dinheiro da minha carteira.
Enfim. Depois desse episódio, ele me entrgou o controle de suas finanças para que eu o impedisse de cair em tentação novamente e, para que ele voltasse a ter dinheiro.
Por quase 5 meses, controlei tudo e acabei com os problemas.
Ele, obviamente cansou do controle, e, pediu as rédeas de volta.
Eu me doei, fiz papel de mãe, tentei ajudar da maneira que eu achava que podia e que devia e, percebi que não adiantou.
Eu sabia que era questão de tempo até a merda acontecer de novo.
Nos separamos.
Não demorou dois meses pra merda acontecer em larga escala novamente.
Ele está de férias (salário só em Março agora), tinha dinheiro na conta que não era dele, e tem empréstimo pra pagar em Fevereiro.
Eis que, chorando, ele me pediu dinheiro emprestado.
Ainda não tive coragem de dizer não.
Mas não...não vou emprestar.
Isso não é mais problema meu, e, ainda assim estou aqui, chateada, abalada, precisando conversar a respeito e, sem ninguém pra me ouvir.
Já chorei de leve e bateu crise de ansiedade de medo que algo de ruim de verdade aconteça.
Mas não....não vou emprestar.
E, nem é poque não somos mais um time, um casal...não é por isso não ser mais da minha alçada.
É simplesmente porque acho que não emprestar é o melhor que posso fazer por ele.
É o meu jeito de fazê-lo sofrer as consequências de suas atitudes.
Infelizmente as pessoas aprendem na dor.
Ele vai ter raiva de mim, talvez brigue comigo, me xingue, esfregue na minha cara quando tudo passar.
Mas lá no fundo eu sei....como já sabia antes....se ele não sofrer sozinho as consequências, não vai aprender.
E, se não aprender, eu vou continuar triste, lamentando por ele e, mais do que isso....terei que continuar arcando com a parte dele na educação e criação da nossa filha.
Não dá....
Nem é taaanto dinheiro assim.
Mas, ele já magoou  muita gente por isso. Já perdeu mulher e filha por esse vício.
Não dá...não consigo passar a mão na cabeça por mais medo que eu tenha de suas retaliações.
Odeio o papel de megera, mas só ele me cabe aqui.
Eu não devia nem ter ficado sabendo disso em primeiro lugar...afinal, nem a mãe dele, que mora sob o mesmo teto que ele sabe.
Tô errada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário